Nesta quarta-feira (3) a Câmara Municipal de Itacarambi retornou aos trabalhos após o recesso do mês de julho. Na primeira parte da reunião, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº10, de 27 de julho de 2022, que altera o artigo 19 da Lei 1695/2015 das gratificações aos servidores permanentes e, “quando couber”, aos comissionados e contratados, poderão ser concedidas gratificações.

Os Edis votaram a favor também do Projeto de Lei Nº13, de 18 de julho de 2022, que reajusta o vencimento do quadro de servidores efetivos e contratados da saúde. De acordo com documentos enviados pelo poder executivo, os reajustes aplicados para os cargos de Auxiliar de Laboratório de Análises Clinicas que atualmente é de R$ 1.371,29 será de R$ 1.597,17. O valor do reajuste será de R$ 225,88 para um total de 4 servidores. Já para os cargos de Auxiliar em Saúde bucal com o valor atual de R$ 1.287,29 será de R$ 1.597,17.

Nesta reunião ainda foi aprovado o Projeto de Lei Nº 14, de 22 de julho de 2022, que reajusta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Além do reajuste aprovado, os profissionais receberão os valores retroativos, de acordo com a lei.

O vereador Juvenal fez questão de destacar a importância do trabalho dos agentes comunitários.

“Talvez eu tenha sido mal interpretado na reunião passada, mas eu quero dizer que estou sempre ao lado dos agentes, mas também ao lado do povo que me cobra. Estou à disposição de todos para o que precisar e por isso estamos aprovando esse reajuste hoje”. Declarou o vereador.

A casa também votou o Projeto de Lei Nº 11/2022 que dispõe de crédito suplementar adicional ao orçamento geral do município de Itacarambi. De acordo com o documento enviado pelo poder executivo, o crédito suplementar se faz necessário para a execução de programas, planos de trabalho e convênios, pactuados a partir de projeto vinculado ao Consórcio intermunicipal de saúde Alto Médio São Francisco (CISAMSF) para aquisição de dois micro-ônibus e recursos de resoluções provenientes do governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde. O valor total do crédito é de R$ 4.757.751,92.

Por fim, a câmara aprovou o Projeto de Lei CM011/2022 apresentado pelo vereador Bruno Tiago (Buguinha) que da denominação ao campo de futebol localizado próximo à rua Goiás, no bairro Nossa Senhora de Fátima, de Florisvaldo Vieira Costa, mais conhecido como Flor. Homenagem ao ilustre morador daquela região.

AssCom Câmara Municipal de Itacarambi – Rildo Madureira