Câmara Municipal de Itacarambi

Na reunião realizada dia 20 de setembro de 2023 na Câmara Municipal da cidade de Itacarambi, o Sr. Antônio Luiz Alves de Freitas, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto e Médio São Francisco, foi convidado para falar sobre um projeto de grande importância para o município. O Sr. Antônio destacou o compromisso do consórcio em fornecer atendimento igualitário e de qualidade para todos os municípios da região.
Ele ressaltou que o consórcio é uma extensão dos municípios e que o apoio dos prefeitos e das câmaras de vereadores tem sido fundamental para o sucesso do trabalho. O consórcio oferece uma variedade de serviços médicos, incluindo especialidades, cirurgias e atendimentos em zona rural, visando economizar o deslocamento dos pacientes.
Além disso, o governo do estado reconheceu a eficiência do consórcio e investiu em melhorias, como a aquisição de micro-ônibus para transporte de pacientes e vans adaptadas para vacinação. Também foi mencionado o programa, que oferece exames oftalmológicos para crianças e fornece óculos quando necessário.
O consórcio está em constante crescimento e recebe investimentos para expandir suas instalações e serviços médicos na região. O Sr. Antônio agradeceu o apoio da comunidade e destacou o compromisso do consórcio em continuar fornecendo assistência médica de qualidade para todos os municípios envolvidos.
Na votação na Câmara Municipal, o projeto foi aprovado
Em resumo, todos os vereadores que se manifestaram durante a votação expressaram seu apoio ao projeto, reconhecendo a importância do trabalho do Consórcio Intermunicipal de Saúde e elogiando o compromisso e a eficiência do Sr. Antônio Alves de Freitas na liderança do consórcio.
Reportagem Madson