Câmara Municipal de Itacarambi

Câmara aprova por unanimidade em segunda votação o Projeto de Lei Nº 15/2022 que autoriza o poder executivo a conceder premiação aos eventos esportivos municipais no calendário de 2022. Além das já tradicionais práticas esportivas já conhecidas, também serão beneficiados com premiação os praticantes de esportes equestres.

De acordo com o vereador Juvenal, os valores em premiação chegam a R$ 35.900,00 (Trinta e cinco mil e novecentos reais). Ainda segundo o vereador, foram investidos cerca de R$65.000,00 (Sessenta e cinco mil reais) para a reforma do Parque de Exposições, onde acontecerão os eventos esportivos com animais.

Nesta reunião também foi aprovado o Projeto de Lei Nº16/2022 que permitirá o parcelamento de débitos do município com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) provenientes aos pagamentos em atraso. De acordo com o vereador Buguinha, o executivo irá efetuar os pagamentos em 4 parcelas.

Foi aprovado em votação única e por unanimidade, o requerimento Nº 08/2022 do vereador Cristiano, que solicita ao poder executivo, através da Secretaria de Assistência Social, relação de nomes de motoristas com valores referentes a diárias recebidas no período de 01/02 a 15/08.