Câmara Municipal de Itacarambi

José Vidigal, ver. Buguinha, vice prefeito Serginho e procuradora Dra. Vanessa

Na última quinta-feira (2) o vereador Buguinha reuniu-se com o diretor da Karambi Alimentos, Sr. João Vidigal, para tratar da criação de evento denominado “Festa do Tomate” no município. O evento está inserido na Lei 1.780 de 22 de junho de 2018, de autoria do vereador, que institui o calendário anual de eventos oficiais de Itacarambi, e a Festa do Tomate faria parte das comemorações do aniversário da cidade, comemorado no mês de março.
“Trata-se de um projeto aprovado em 2018, porém devido à pandemia ficou parado. Agora vamos ver se colocamos o projeto para ser tramitado e ser vigorado a partir do ano que vem. ” Declarou Buguinha.
Na reunião, além do vereador e o diretor da Karambi, também participaram o vice-prefeito, Serginho e a procuradora do município, Dra. Vanessa. De acordo com o edil, a conversa foi bastante produtiva.
“Estamos otimistas que o projeto possa de fato vigorar a partir de 2023, para que nós itacarabienses possamos valorizar uma das nossas grandes potências que temos em nossa cidade, que são os produtos “Colonial” derivados do tomate e produzidos pela karambi Alimentos. ” Finalizou.
Natural de Itacarambi, no norte de Minas Gerais, a Colonial faz parte da Karambi Alimentos e vem agregando mais sabor à culinária brasileira. Com destaque no mercado regional, a Colonial Conservas é a segunda marca mais consumida em Minas Gerais, expandindo-se para outras regiões do país, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

Rildo Madureira – AssCom Câmara Legislativa